Rua Francisco Preto, 213
São Paulo/SP
(11) 3742-0516

 

 

 
 

A  prática de O Evangelho no Lar é uma reunião dos familiares, no próprio ambiente doméstico, na qual se realiza uma prece e um estudo de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, através de sua leitura e interpretação de seus ensinamentos.

Sendo realizado com constância e pontualidade, trará muitos benefícios, os quais passamos a descrever a seguir:

1. Permitirá uma ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus, a fim de que se os pratique no ambiente em que se vive.

2. Mostrará às pessoas, unidas pelos laços consanguíneos, a necessidade de uma vivência harmoniosa, possibilitando a cada uma delas a superação das barreiras, dos desentendimentos e dos desajustes que possam existir entre elas, despertando o sentimento de fraternidade que deve unir as criaturas dentro de um mesmo lar cristão.

3. Orientará as vidas pela Conduta Cristã, desde a tenra idade, o que possibilitará evitar a aparição de muitos defeitos latentes no Espírito, sanando o mal antes que apareça. Se, porventura, surgirem tendências negativas apesar da orientação evangélica, os familiares encontrarão elementos seguros na Moral Cristã para superá-las.

4. Ensinará a viver e a conviver com toda a família humana, trazendo às pessoas que o praticam, a consciência de que todos somos Espíritos devedores perante as Leis Universais e, por tal motivo, devemos conduzir-nos dentro das atitudes exemplares, amando e perdoando, suportando e compreendendo os revezes da vida. 

Além disso, com a ampliação dos conhecimentos evangélicos, poder-se-á oferecê-los, com maior segurança, aos que deles necessitarem.

5. Atrairá, quando é praticado em dia e horário semanal preestabelecido, para a convivência familiar, Espíritos Elevados que a todos protegerão e ampararão, pois, pela sua presença, se afastarão os Espíritos "menos felizes" que estimulam a desunião e a discórdia. O ambiente familiar se converterá em um posto avançado de luz, onde os Espíritos dedicados ao bem estarão sempre presentes.

 6. Proporcionará momentos de paz e compreensão através da oração e do estudo evangélico, fazendo com que as pessoas recebam mais facilmente as inspirações benéficas  sugeridas pelos Espíritos protetores, para uma vivência mais tranquila e de padrão vibratório mais elevado, o que contribuirá para a obtenção de um Mundo Melhor.

 
Restrito
Lar Escola Cairbar Schutel 2014 - Todos os direitos reservados
BSite