Rua Francisco Preto, 213
São Paulo/SP
(11) 3742-0516

 

 

 
 

O Lar Escola Cairbar Schutel foi fundado em 17 de janeiro de 1963 a pedido de Cairbar Schutel, mentor espiritual da casa, com a finalidade de acolher, amparar e educar para a vida crianças em situação de alto risco social, que necessitam de assistência 24 horas por dia, até que seus problemas sociais sejam resolvidos.

Suas primeiras instalações foram inauguradas em 1966 com capacidade para atender 20 crianças. Em 1979 um novo prédio foi construído, aumentando a capacidade de atendimento para 40 crianças, na época apenas meninos. Em 1995 uma nova edificação foi inaugurada, aumentando a capacidade de atendimento para 60 crianças: 30 meninos e 30 meninas.

A partir de 2008, seguindo orientação do Governo Municipal, a instituição dividiu seu atendimento em 2 abrigos, com 20 crianças cada. Atualmente contamos com 1 abrigo, denominado "Casa Topázio", abrigando 20 internos.

As crianças e adolescentes recebem amparo integral em todos os sentidos da vida, tanto material como espiritual. A instituição propicia-lhes abrigo, alimentação e educação, encaminhando-as para atendimento médico nas especialidades necessárias, tanto em hospitais como em Postos de saúde do bairro e adjacências. Recebem também assistência odontológica, oftalmológica e psicológica, além de proporcionar lazer, dentro e fora da instituição.

A entidade é reconhecida como de utilidade pública a nível Federal, Estadual e Municipal e dispõe de toda a documentação exigida pela legislação vigente, mantendo parcerias com várias Varas da Infância e da Juventude, Central e Regionais.

As crianças estudam nas escolas do bairro e têm reforço escolar dentro da instituição. Realizam cursos e estágios profissionalizantes quando atingem a idade pertinente.

O Lar Escola Cairbar Schutel é mantido com a ajuda de pessoas físicas e jurídicas que se sensibilizam com o apoio e a orientação que é proporcionada a essas crianças mais carentes, tendo por objetivo preservá-las da marginalidade e prepará-las para a vida.

Missão
Dar amparo e assistência moral, espiritual e material a crianças, adolescentes e idosos, em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, envolvendo e integrando a família e a comunidade em suas ações no município de São Paulo.

Visão
Ser uma organização social reconhecida como centro de referência em administração do terceiro setor, autossustentável, gerenciada com base nos ensinamentos cristãos.


Valores
• União, fraternidade e humildade;
• Ética, integridade e honestidade para com toda a sociedade;
• Cidadania;
• Fé raciocinada.

 
Restrito
Lar Escola Cairbar Schutel 2014 - Todos os direitos reservados